Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O Pós Páscoa

É isso amigas e se passa mais uma Páscoa maravilhosa e recheada de muitos chocolates. E quem não resiste a essa tentação? Só de pensar a gente engorda (risos).
Com o fim da Páscoa sobram esses montes de pecados, chocolates, espalhados pela casa toda e o que fazer, alem de comer? Claro, comer com muitaaaaa moderação e também acrescentar aquele exercício básico para compensar o excesso.
Seguem algumas dicas:
1. Vale uma caminhada de uma hora pelo menos;
2. Vale refeições mais leves, muita fruta e verdura para desintoxicação;
3. Especialistas dizem que 30g de chocolate por dia é o suficiente para matar a vontade e não perder a dieta, de preferência para os docinhos após o almoço, assim seu organismo não absorve todas as gorduras que ele contém.
4. Tomar chá para a digestão como chá verde e sem açucar ajuda também.
5. Beber muito liquido ao longo do dia, pelo menos 2l.
6. Não fique beliscando o chocolate ao longo do dia, escolha uma hora para isso.
7. MUITO IMPORTANTE - não fique sem comer achando que isso vai ajudar. Faça refeições saudáveis nos horários certos (iogurte, frutas, verduras, carne magra, evite muito carboidrato)  para manter seu metabolismo trabalhando.

Vamos lá, acho que vale aquele esforço para não perder a linha depois da Páscoa não é?
Disciplina e muita força de vontade vale nessa hora.

Beijos e #secuidem.


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Unhas da semana!

A dica da Juliana pro momento é: esmalte metálico, cintilante e com glitter. E foi isso que ela fez, passou o glitter que além de fazer o esmalte durar dá um brilho e charme.


Eu usei uma tonalidade de roxo. O esmalte é da Ludurana na cor Neon.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dose de beleza: saiba como agem os nutricosméticos

1. O que são? Os nutricosméticos são produtos que contêm aminoácidos, antioxidantes e ácidos graxos que agem nas células cutâneas, de acordo com a dermatologista Solange Pistori Teixeira, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Foram desenvolvidos com base na constatação de que a pele não consegue obter dos cremes todos os nutrientes de que precisa para se manter saudável. “A ideia é nutrir a pele de dentro para fora”, diz Alessandra Nogueira, diretora da Clínica Aesthera Dermatologia, em São Paulo.

2. Como agem? A principal ação é o combate dos radicais livres. “Essas partículas são grandes responsáveis por danos nas células e levam ao envelhecimento prematuro”, diz o dermatologista João Carlos Pereira, membro da American Academy of Cosmetic Dermatology. Os nutricosméticos também podem trazer outros benefícios. “A vitamina C, por exemplo, restaura e protege as fibras de colágeno, responsáveis pela firmeza do tecido”, afirma Patrícia Fagundes, coordenadora da equipe de dermatologia do Hospital 9 de Julho, em São Paulo. 

3. Existe alguma diferença entre os nutrientes encontrados nos alimentos e nos nutricosméticos? “A diferença está na quantidade, na concentração e na biodisponibilidade (ou seja, a quantidade de nutrientes absorvida e utilizada pelo organismo)”, diz a nutricionista Vanderli Marchiori, secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva. “Mas os alimentos ainda são a melhor fonte dessas substâncias.” Nunca substitua uma dieta com frutas, legumes e verduras por suplementos. 

4. Por quanto tempo tomar? Os fabricantes recomendam a ingestão do produto por um período de três meses, no mínimo. Esse é o intervalo que o corpo precisa para assimilar os nutrientes e os primeiros resultados aparecerem. Assim que o objetivo for atingido, interrompa o consumo e só volte a usar o nutricosmético após três meses, para manutenção. 

5. Há alguma contraindicação? Alguns nutricosméticos contêm ativos derivados de peixe e, por isso, devem ser evitados por quem é alérgico a frutos do mar. Fique atenta ao surgimento de pequenas erupções no dorso, no peito e na face, que podem indicar uma reação alérgica, afirma o dermatologista João Carlos Pereira. Nesse caso, suspenda o nutricosmético e procure um especialista. Gestantes e lactantes devem ouvir a opinião do médico antes de começar a utilizar esse tipo de produto. 

6. Posso substituir hidratantes e cremes anti-idade por nutricosméticos? Não. Essas opções agem de maneiras distintas e complementares. “Alguns cosméticos, por exemplo, são indicados para remover células mortas. Os comprimidos não fazem isso”, afirma Patrícia Fagundes. 

7. Como atuam os nutricosméticos que auxiliam no bronzeado? A melanina é uma célula pigmentar que defende a pele da ação nociva dos raios solares. Alguns nutricosméticos contêm substâncias que estimulam a produção de melanina, como os betacarotenos e o licopeno. “O ideal é consumir uma cápsula por dia, um mês antes de se expor ao sol”, indica a diretora executiva da Ferrosan, Maristela Fieschi. E não se esqueça do protetor solar. “Ele é obrigatório mesmo quando essas cápsulas estão em ação”, afirma Solange Teixeira, da Unifesp. 

Fonte: Revista Criativa - Março 2011